10 alimentos que aceleram o metabolismo

0

Todos sabemos que cada corpo tem um metabolismo diferente e que é necessário exercita-lo , dormir bem e beber muita água para que o nosso corpo funcione bem.

Existe alimentos que aceleram o metabolismo do nosso corpo por isso decidimos apresentar alguns alimentos que o fazem e que podem introduzir na sua dieta diária.

1. Alimentos com “picante”
Estudos têm mostrado que comer picante pode aumentar seu metabolismo em 25%.

Se você comer algo picante você vai transpirar mais do que o habitual, isto é devido à capsaicina, um ingrediente que estimula os recetores de dor no corpo, aumentando a circulação e a taxa metabólica, gerando mais suor e queimando mais gordura rapidamente.

Encontramos a capsaicina em chiles, jalapeno, pimenta caiena e outros picante.

2. Grãos integrais: aveia e arroz integral

A ingestão de grãos e cereais é sempre recomendado numa dieta saudável. O segredo é escolher a versão completa destes cereais para queimar gordura, por exemplo trigo, aveia, arroz e milho.

Os grãos integrais têm nutrientes e carboidratos complexos que aceleram seu metabolismo e estabilizar os níveis de insulina.

Apesar de lembrar que não é bom ter baixos níveis de insulina porque este desequilíbrio químico diz ao corpo que precisa armazenar gordura extra, portanto, ser prudente com o consumo desses alimentos.

3. Brócolos

Este é um vegetal subestimado, no entanto, é uma fonte importante de cálcio, que acelera o seu metabolismo. Também é rico em vitaminas C, K e A.

Uma porção de brócolos irá fornecer uma quantidade significativa de folato e fibra alimentar, juntamente com uma variedade de antioxidantes. É um dos melhores alimentos desintoxicantes você pode adicionar à sua dieta.

4. Sopas

Vários estudos confirmam que comer a sopa é muito bom , mesmo na maioria das dietas este alimento é incorporada antes das refeições pesadas.

Na verdade, um estudo realizado na Penn State University descobriram que a sopa cria um apetite reduzido, conseguindo assim também diminuir a ingestão de alimentos fazendo com que o metabolismo aumente e queime mais rapidamente as gorduras.

5. Chá verde e café

Estes produtos são muito populares, como vários estudos científicos suportam que estes dois produtos aumentam a velocidade do metabolismo, mas também têm muitos outros benefícios: eles têm muitos antioxidantes, ajudam a diminuir o nível de açúcar no sangue e é boa para remover celulite, sem esquecer que são ideais para perda de peso.

6. Maçãs e peras

A maçã é um grande aliado para a dieta. A isto se acrescenta a pêra, não só porque tem baixo teor de calorias, mas também porque esses dois frutos acelerar o metabolismo. Isto é suportado por um estudo realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o que confirma que as mulheres que comeram três pequenas maçãs ou peras por dia perderam mais peso do que aqueles que não o fizeram.

7. Especiarias

As especiarias são ideais para elevar a taxa metabólica. Como alimentos picantes, especiarias quentes, como pimenta preta, sementes de mostarda, alho em pó e gengibre. Está provado que as pessoas que os usam pode queimar até 1.000 calorias por dia.

8. Citrus

As frutas cítricas também ajudam a queimar gordura e manter alto metabolismo, tais como laranjas, toranjas, limões, etc. Além disso, devido ao alto teor de vitamina C das frutas vão regulando nível de insulina.

9. Alimentos com cálcio

É sempre importante comer alimentos ricos em cálcio, como brócolos. Além de sua propriedade aceleraram o seu metabolismo.

Um estudo da Universidade de Tennessee confirma que as pessoas que consomem 1.200 a 1.300 miligramas de cálcio por dia perderam quase o dobro do peso em comparação com aqueles que o consomem em quantidades menores.

10. Omega-3

Omega-3 não está apenas presente em peixes, nozes e sementes. Você pode até encontrá-lo em óleo de cânhamo e sementes de linho.

Estes alimentos acelerar o seu metabolismo, pois reduzem a produção de um hormônio chamado leptina (química natural que desacelera o seu metabolismo).

Na verdade, um estudo da Clínica Mayo descobriram que tribos africanas, que incluiu um lote de peixes em seus níveis de leptina na dieta tiveram cinco vezes mais baixos do que aqueles que não consumiram.

Compartilhe no Facebook