10 coisas que sua irmã mais velha nunca vai admitir na sua frente.

0

O primeiro filho, é sempre, a maior alegria e o maior apoio. Com a chegada de novos irmãos, este vai ser destacado para dar o exemplo e vai adquirir responsabilidades. O que o irmão mais novo não sabe é que há muitas coisas que a irmã mais velha tem enfrentado, mas não vê necessidade para partilhar. Entenda o que estamos a falar e veja 7 aspetos essenciais que a sua irmã não admite!

1.    A educaram de forma mais restritiva

Com o primeiro filho, os pais inexperientes, muitas vezes cometiam erros, a pensar que seria o mais correto. Portanto, havia mais regras e um controlo mais rigoroso e definido. Com o nascimento de um segundo filho, os pais estão mais preparados e tornam-se mais flexíveis.

2.    Vai ouvir sempre dizer “és a irmã mais velha”

Com o nascimento de um segundo filho, os pais tendem a impor no primeiro filho, um filho modelo, para o irmão mais novo seguir. Isto vai criar uma responsabilidade enorme para o filho mais velho.

3.    Tenta ser um bom exemplo para ti

A irmã mais velha influencia na educação e personalidade, e tenta alertar sobre as consequências dos atos.

4. Às vezes é difícil lidar com o teu mau-humor

A irmã mais velha, já passou por momentos complicados com os pais, na escola, discussões com amigos, e aprendeu a lidar com essas situações. Com essa experiência, vai proteger, ajudar a evitar problemas e vai ignorar o teu mau-humor.

5.    Ajudou os teus pais a compreenderem-te

Mesmo não estando correto, o filho mais velho, vai estar sempre ao lado do irmão mais novo, e vai defende-lo e explicar aos pais as razões do seu comportamento.

6.    Preocupa-se com a tua entrada na adolescência

Já na adolescência, a irmã mais velha dá dicas sobre como tratar do cabelo, maquilhagem e como combinar a roupa. Teme que alguém quebre o coração, depois de uma paixão, por isso dá todos os conselhos possíveis e imaginários.

7.    Está sempre disposto a ajudar

A irmã/irmão mais velho vai ser a primeira pessoa a quem, o irmão mais novo, vai chamar numa situação de emergência
 

Compartilhe no Facebook