4 Coisas que você precisa saber antes de cortar seu próprio cabelo.

0

O maior perigo de ser você próprio a cortar o cabelo, é como chegar aos resultados desejados! Se forem apenas pequenos pormenores, poderá ter sucesso, mas se for uma mudança de corte, poderá necessitar de ajuda profissional. Pois além do material é necessário saber usa-lo.

Veja, o que precisa de saber antes de cortar o seu próprio cabelo.
1. Ferramentas
Pente de dentes finos, tesouras de qualidade profissional, um borrifador cheio de água, um grande espelho e um espelho de mão, são essenciais para um corte perfeito.

professional

 

2. Pequenas secções
Comece por cortar em pequenas porções e cortar mais só se for absolutamente necessário. Comece com o cabelo húmido e escove o cabelo para baixo. Use os dedos como um guia, de modo a cortar uma linha reta.
3. Cuidado com a franja.
Se quer cortar a sua franja, levante-a na vertical a partir do couro cabeludo. Se tentar cortar logo em linha recta, poderá falhar terrivelmente. Se não conseguir é melhor fazer uma visita ao salão de cabeleireiro. A franja merece especial atenção, pois é uma parte do cabelo que sobressai e que faz parte do rosto.
4. Desista enquanto há tempo
Cortar superficialmente o cabelo e aparar a franja é bem diferente do que mudar o penteado. Mas se arriscou e agora não sabe o que fazer, tenha calma! Vá ao seu salão de cabeleireiro e escolha uma das opções que tem ao dispor. Existem muitos cortes radicais que podem ir ao encontro da sua tentativa de corte. Um bom profissional é capaz de transformar o seu erro e dar-lhe um novo estilo.

Compartilhe no Facebook