7 dicas para seu cabelo crescer mais rápido.

7

Olá meninas, vamos dar para você 7 dicas para seu cabelo crescer mais rápido.
Fique sabendo que se o seu cabelo estiver bem saudável ele em média vai crescer cerca de 1 centímetro por mês.

Com estas dicas que vamos dar para você, seu cabelo vai crescer mais rápido. como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar o cabelo e melhorar a circulação sanguínea, que leva oxigênio, que também é necessário para o crescimento do cabelo.

Ao seguir estas dicas, o cabelo deve crescer mais rápido, no entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com um dermatologista.

1. Na sua alimentação, tente comer alimentos ricos em proteínas1-cabelos-Alimentos-ricos-em-proteinas

 

Tais como, a carne, o peixe, o leite, ovos e iogurte,  estes alimentos ajudam a formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo, logo ao ingerir ao ingerir o seus nutrientes o cabelo vai crescer mais rápido e mais bonito.

2. Massagear o couro cabeludo2-Massagear o couro cabeludo

 

Quando lavar seus cabelos aproveite para massagear vigorosamente seu couro cabeludo. Isso vai fazer com que a circulação sanguínea aumente no local, ajudando ao crescimento do cabelo. Quando pentear ou escovar seus cabelos aproveite para o fazer durante alguns minutos, isso também vai aumentar a circulação sanguínea.

3. Usar condicionador sim, mas corretamente3-Usar condicionador sim-mas corretamente

Quando lavar seu cabelo e colocar um condicionador, não coloque na raiz do seu cabelo, a sua composição química pode fazer diminuir a circulação  sanguínea no couro cabeludo. A melhor opção é usar um condicionador  natural veja como fazer um aqui.

 

4. Tomar vitaminas para o cabelo crescer mais rápido4-Tomar vitaminas para o cabelo crescer mais rápido

Para acelerar um poucos mais as duas dicas anteriores pode optar por tomar vitaminas, tais como: Pantogar ou Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem da raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. Consulte o seu farmacêutico ou seu seu médico dermatologista.

 

5. Deixar de fumar e evite usar chapéus

5-Deixar de fumar 5-Deixar de fumar e evite usar chapéus

Se ainda fuma está na hora de deixar de fumar e de frequentar locais de fumadores. Para alem de deixar um mau cheiro no seus cabelos, o cigarro prejudica a sua saúde e danifica os cabelos, deixando-os fragilizados e quebradiços. Se usar chapéus ou bonés com muita frequência isso pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e outros, evite o mais que puder.

6. Prender o cabelocomo-prender-o-cabelo_bg

Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.

 

7. Hidratar o cabelo 1 vez por semana3-Usar condicionador sim, mas corretamente

Se quer ter cabelos saudáveis é fundamental hidratar-los pelo menos uma vez por semana com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

Após aplicar seu shampoo e condicionador habitual, deve enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos. Para fazer uma hidratação adequada é muito importante comprar um hidratante para o seu tipo de cabelo.

Compartilhe no Facebook