7 Erros na hora de vestir, que fazem você mais velha e mais gorda!

0

A maneira como nos vestimos, nem sempre é a mais correta, pois muitas vezes passamos por aquilo que não somos, ou não sabemos “esconder” aquilo que não gostamos. Desde bebe, até á velhice atravessamos varias fases, vários estilos e pomos de lado o que está démodé. Mas será que acertamos nas cores, nos cortes e nos acessórios? Pois bem, fique atento às dicas que temos para si.

7 Erros na hora de vestir, que fazem você mais velha e mais gorda

Demasiado preto:
O preto transmite uma certa elegância, porém com o avançar da idade não o favorecem, pois a pele tende a ficar mais branca e cria um forte contraste. Desta forma vai chamar a atenção indesejada para as suas falhas, as rugas e manchas. A cor de cabelo preta também não favorece, sendo melhor tons acastanhados, pois irá complementar a sua pele e fazer com que pareça 5 anos mais nova. Contudo, não elimine o preto, combine com um acessório colorido, como um cachecol ou um colar.
Esconder:
As roupas largas, para quem tem gordurinhas a mais, podem fazer com que pareça ainda mais gordinha. Engana-se quando pensa que está a esconder, quando usa roupas de grandes dimensões. Primeira regra! Comprar o tamanho certo. Segunda regra! Conjugar cores, riscas e padrões.
Saias
A idade não limita o uso de saias curtas. Existem inúmeras saias com diversos formatos. Não se esconda atras de saias compridas.
Óculos:
Se usa óculos precisa de ser cuidadoso na altura de escolher a armação, pois tem de ser adequado ao seu formato de rosto. Procure e veja o que está na moda, mas não use porque está IN, use porque lhe fica bem.
Não ir às compras com a pessoa errada:
Vá às compras com alguém que não tenha receio de lhe dizer se fica bem ou mal. Muitas vezes levamos alguém que, para não nos sentirmos mal, diz que fica bem. Resultado, andamos horríveis e gastamos dinheiro numa peça desnecessariamente.
Sapatos:
Se os pés tendem a inchar, os sapatos apertados podem tornar os seus pés e pernas parecerem ainda mais gordinha. Existe uma variedade enorme de sapatos. Escolha o mais adequado, pensando em todas as situações.
Lenços:
A maneira como põe um lenço ao pescoço, nem sempre transmite fineza. Novas modas vêm e tem de estar a par das novidades. Em vez de amarrar um lenço ao redor do pescoço, pode amarrá-lo em torno de seu punho

Compartilhe no Facebook