Boa notícia para todos os amantes da cerveja.

0

No Instituto Mediterrâneo de Neurologia em Pozzilli, Itália, foi feito um estudo sobre os Efeitos do consumo moderado de cerveja na saúde e doenças.
Ficamos a saber que beber uma cerveja por dia (até uma dose por dia em mulheres, até 2 nos homens) reduz cerca de 25% o risco de desenvolver doença cardiovascular. Desta forma o consumo moderado protege contra a mortalidade, tanto em adultos saudáveis como em pacientes com doenças cardiovasculares. Contudo, não é recomendado o seu consumo a crianças, adolescentes, mulheres grávidas, indivíduos em risco de desenvolver alcoolismo, doentes com cardiomiopatia, arritmias cardíacas, depressão, doenças hepáticas e pancreáticas.

Boa noticia para todos os amantes da cerveja

Foi ainda descoberto que o álcool em pequenas quantidades aumenta o teor de colesterol de lipoproteína de alta densidade no sangue, o que reduz grandemente o risco de aterosclerose e doenças cardiovasculares e processos redutores inflamatório.

Assim sendo, o importante é a moderação! Tal como a alimentação não deve ser exagerada nem em grandes quantidades, o álcool funciona da mesma maneira. Pode sim, consumir, mas em pequenas quantidades.

Compartilhe no Facebook