Dica – Como escolher sua roupa de acordo com a sua silhueta.

0

São muitas as vezes que passamos pelas montras das lojas e que queremos aquela roupa. Quando a vestimos é a desilusão total, pois na verdade não nos fica assim tão bem, e não percebemos porque ficamos tão horríveis. A resposta está no corpo. As roupas devem ser escolhidas de acordo com a silhueta, para isso primeiramente tem de conhecer o seu corpo, para que da próxima vez não se desiluda.

Dica - Vista-se de acordo com a sua silhueta

Existem quatro tipos de corpo, o de maça, reto ou retângular, pera e ampulheta. Conheça-os!

• Corpo de maçaCorpo em forma de maça
Neste tipo de corpo, cai bem mangas largas (os braços acabam por passar despercebidos), colares, decotes em “V”, calças á boca-de-sino, blusas ou camisas em tom escuro e cintos logo abaixo do peito.
• Corpo reto ou retangular

Corpo reto ou retangular
Use um cinto na parte mais estreita da cintura para criar curvas. Use blusas com texturas de modo a adicionar volume, calças, minissaias e vestidos apertados. Se tem seios grandes, use sutiã “push-up” para destacar o decote.
• Corpo PeraCorpo PeraDestaque o peito usando decotes e blusas coloridas, não use calças apertadas ou saias lápis e destaque os ombros, de maneira a equilibrar a silhueta (use lenços, pashminas e colares coloridos). Use cores escuras na parte de baixo do corpo e cores claras na parte de cima.
• Corpo ampulhetaCorpo ampulhetaFocalize a sua atenção nas curvas, use roupas cingidas á cintura. Se tem peito grande, use o sutiã correto, evite copas acolchoadas ou sutiãs não estruturados, para que não fique com peito descaído. Pode substituir os colares e os cintos por pulseiras e penteados volumosos.

Compartilhe no Facebook