Como se livrar dos pelos indesejáveis.

0

Não tem tempo de ir á esteticista para se livrar daqueles pelos que a impedem de vestir uns calções, precisamente hoje com temperaturas altas? Não se preocupe! Muito mais que acessível, é super prático e económico: “depiladores caseiros”

Muitos dos ingredientes que temos em casa, eliminam o pelo com eficácia igual ou superior aos produtos de supermercado destinados para o mesmo.

Saiba como o pode fazer.

Como se livrar dos pelos indesejaveis

Máscara facial de gelatina.

1 Colher de sopa de gelatina sem sabor
1 + 1/2 colheres de sopa leite
1-2 gotas de óleo essencial de lavanda (opcional)
Pau de laranjeira

Misturar todos os ingredientes e meter no micro-ondas durante 10-15 segundos. Quando estiver morno, aplique na pele com a ajuda de um pau de laranjeira ou aqueles paus de gelado. Quando secar, retire.

Açafrão e leite

Misture o açafrão e o leite juntos até obter uma pasta.

Espalhe a pasta sobre a pele na mesma direção do crescimento do pelo e deixe secar. Use um pano seco para esfregar a pele em movimentos circulares e remova a pasta.

Cera de açúcar

1 Chávena de açúcar granulado
2 colheres de sopa de água
1 + 1/2 colheres de sopa de sumo de limão
termômetro de doces

Misture o açúcar, a água e o sumo de limão numa panela e ponha a aquecer. Retire do fogo e deixe a cera arrefecer à temperatura ambiente.

Com uma colher tire um pouco de cera e faça uma bola com os dedos.

Espalhe a bola de cera sobre a pele limpa e seca na mesma direção do seu crescimento de pelo. Puxe a cera na direção oposta de seu crescimento de pelo.

fonte: myilifestyle

Compartilhe no Facebook