Esta hormona é a razão pelo qual não consegue perder peso

0

Se não consegue perder peso, mesmo depois de uma dieta rigorosa, e a prática de exercício físico, saiba que existem uma hormona na qual pode criar resistência, e deste modo acelera o metabolismo e não para de comer.

Chama-se leptina e a sua função é controlar a massa corporal, reprodução, angiogenese, imunidade, cicatrização e a nível cardiovascular.

Esta hormona e a razao pelo qual nao consegue perder peso
As pessoas com obesidade, têm níveis altos de leptina.

Por vezes estas pessoas perdem a sensibilidade à leptina, após longos períodos de níveis elevados. Este é um dos entraves relacionados com a dificulta de perda de peso. Devido à resistência à leptina, o doente é propenso a doenças crónicas, causando o aumento de inflamação e excesso de gordura no estômago.

As dietas radicais, também poderão causar resistência à leptina. Isto porque, algumas pessoas, caem no erro de reduzirem a ingestão de calorias drasticamente, porque querem perder peso rapidamente.
Pode tornar-se resistente à leptina se comer regularmente alimentos processados, como alimentos ricos em açúcar ou em gordura, xarope de milho e carboidratos refinados.

Compartilhe no Facebook