A salvação para milhões de pessoas: Foi encontrada a cura para a diabetes.

0

Pesquisadores da David H. Koch Institute do MIT, em colaboração com o Instituto Harvard de células (HSCI) e várias outras instituições desenvolveram uma tecnologia que promete uma cura iminente para diabetes tipo1!

Em pacientes que sofrem de diabetes Tipo 1, o sistema imunitário ataca os pâncreas, deixando os pacientes sem a capacidade para controlar o açúcar no sangue naturalmente.

Foi encontrada a cura para a diabetes.

Pesquisadores defendem que deveriam substituir as células pancreáticas destruídas dos pacientes por células saudáveis que pudessem assumir a monitorização da glicose e liberação de insulina. Porém poderá não ser totalmente eficaz.

Já os investigadores do MIT conceberam um material que pode ser utilizado para encapsular células beta produtoras de insulina desenvolvidos a partir de células produzidas no laboratório. Em testes com ratos, mostraram que estas células encapsuladas curam a diabetes durante até seis meses, sem provocar qualquer infeção.

Esta investigação, mostra que há uma possibilidade de superar o problema logo no tratamento de diabetes tipo 1.

As consequências da diabetes tipo 1 em muitos casos são muito difíceis pois,  podem causar cegueira, doenças do coração e a morte.

As expectativas na melhoria do tratamento são elevadas, também para a diabetes tipo 2, que em muitos países tomam proporções epidémicas.

Compartilhe no Facebook