Método japonês para combater a preguiça num minuto

.

0

No nosso dia-a-dia temos por hábito definir metas, tal como ” a partir de amanhã vou ler mais, praticar exercícios…” e a verdade é que acabamos por adiar, porque aconteceu enes de coisas, ou seja, acabamos por arranjar sempre uma desculpa.

Metodo japones para combater a preguica num minuto
Com o trabalho acabamos por ficar cansados e sem vontade para outras tarefas, mesmo que sejam as mais simples, acabamos por deixar sempre para depois, porque não criamos o hábito de o fazer. Muita da vontade está na motivação que temos 


método Kaizen, ou regra minuto

A palavra “Kaizen” em japonês foi originalmente composta de duas palavras “kai” = mudança e “zen” = sabedoria. O autor foi Masaaki Imai, e que define Kaizen como uma filosofia de vida que pode ser utilizado com sucesso na área de negócios e na vida privada.

Devemos dedicar um minuto, a uma tarefa que desejamos realizar particularmente, todos os dias, há mesma hora. Sabia que há exercícios físicos, que pode fazer em apenas um minuto e tem o mesmo efeito que 30 minutos de ginásio?
Saltar á corda, fazer flexões, exercer o músculo dos olhos, fazer ioga, ler um livro, não são tarefas difíceis e que nós próprios podemos coordenar para as fazermos em apenas um minuto. Lembre-se que são os pequenos passos que nos levam a alcançar largos resultados.

A motivação é um aspecto muito importante nestes processos. Antes de iniciarmos qualquer tarefa, temos de processar que o que estamos a fazer é para o nosso bem, para a nossa saúde e que 1 minuto das nossas vidas pode mudar o nosso futuro.

Compartilhe no Facebook