Nova Moda – Madeixas de Pintura Fluída.

0

Esta nova moda está chegando ao Brasil, a técnica foi desenvolvida pela cabeleireira norte-americana KL Christoffersen, usando uma técnica inovadora e com um resultado verdadeiramente surpreendente.

Nesta técnica a sua cliente fica praticamente deitada com a cabeça apoiada numa superfície e a coloração é aplicada em porções de cabelo bem largas e esticadas sobre um superfície plana, aplicando-se a tinta mecha por mecha.

Espalhado  o cabelos vai conseguir um melhor controle ao tingir o cabelo, vai conseguir um degradé perfeito e uniforme. A essência desta técnica é o controle e precisão sobre a tintura de cabelo e obter o acabamento desejado.

1. Passo: Inclinação da cadeira para o ponto onde a cabeça está apenas acima da mesa que usamos, e estender o cabelo ao longo da mesa ocupando o máximo espaço possível. Certifique-se de que a cliente está bem confortável, para não ter necessidade de se mover durante o processo, evitando qualquer desconforto que pode prejudicar o seu trabalho.

Começar por aplicar as mechas no cabelo da testa para as pontas ligeiramente e deixando um espaço entre eles, apenas para simular um degradada.

2. Passo: Uma vez feito isso, vá aumentando a espessura dos fios com mais cabelo em mais tinta conseguindo assim o efeito desejado.

Madeixas de Pintura Fluida 2

3.Paso: Vamos cabelo em pé e apenas esperar para mostrar esse olhar fascinante.

Eu espero que você goste desta nova moda, procure sempre uma profissional para realizar esta técnica.

Parece um trabalho meio artesanal ou até uma pintura em tela! É possível fazer desde mechas clássicas, em tons caramelo e loiros ou ainda com várias cores, em tons pasteis ou outros vermelhos, verdes… tudo é possível.

fonte: klchristoffersen, instagram

Compartilhe no Facebook