Penteado para cabelos curtos

5

Os cortes de cabelo acima do ombro revelam muita ousadia e irreverência nas mulheres que optam pelo modelo. Mas a verdade é que muitas das vezes esse corte pode ser bem “chato”, principalmente quando a mulher deseja fazer um penteado diferente, afinal ela não têm muito cabelo para compor o penteado e assim essa tarefa fica incrivelmente difícil.
Pois é, todas vocês já devem saber que é sim difícil fazer um penteado diferente em cabelos curtos, porém, como vocês também já sabem, nós nunca te deixamos na mão! Por isso mesmo decidimos trazer hoje para vocês um tutorial de um penteado especial para as mulheres que têm os fios curtos. Então se você tem esse perfil fique por aí que vocês vão adorar a nossa sugestão.

Penteado para cabelos curtos passo a passo:

 

  • Depois de pentear bem os fios vamos dar um pouco de volume à parte da frente do cabelo. Para isso coloque a franja para frente e pegue mecha a mecha do cabelo penteando cada uma de cima para baixo para criarmos aquela ideia de cabelo volumoso.
  • Quando chegar ao fim do cabelo – na parte da nuca -, separe uma mecha penteie bem os fios e prenda-os para cima com a ajuda de um ou mais grampos.
  • Em seguida aplique um spray fixador no restante do cabelo e vá penteando a parte que demos volume para traz. Conforme você for levando esse cabelo para a nuca, prenda as mechas laterais com a ajuda de alguns grampos. Para esconder as pontas do cabelo, vamos unir todos os fios e fazer uma pequena ondulação com os mesmos, prendendo com grampos. veja como usar seus grampos.
  • Para a franja divida-a ligeiramente para um dos lados e leve para dentro do nosso pequeno coque a mecha menor.
  • Com a mecha maior da franja vamos pentear bem os fios e levar esse cabelo para de baixo do coque.
    Para finalizar aplique um spray fixador em todo o cabelo e, se você desejar, prenda uma pequena flor ou outro adereço junto ao coque.
Compartilhe no Facebook