Porquê seu relacionamento não dá certo?

0

Por que os relacionamentos modernos são tão instáveis?

Grande parte das relações de hoje em dia colocam o conforto em primeiro lugar. Desta forma, quando existem algum problema entre o casal, o ambiente muda e muitas duvidas pairam no ar.

Porque será que isto acontece?

Saiba porquê!

1. Não estamos preparados.

Quando assumimos uma relação, começamos a fazer planos e a pensar demasiado no futuro. Queremos uma relação que se desenvolva a curto-prazo, não deixando os sentimentos crescerem e conhecermos o outro e a aprendermos a lidar com diversas situações.

2. confundimos amor com outros sentimentos.

Muitas vezes, quando queremos encontrar alguém, primeiramente o nosso objectivo é ter alguém que faça companhia para sair, ir ao cinema, etc. Porém muitos sentimentos e situações ficam para trás, isto é, deixamos para segundo plano, se esta pessoa nos apoiará nas decisões e nos momentos mais difíceis da nossa vida. Dando mais importância ao convívio social e á aventura.

3. mergulhamo-nos em bens materiais

Com o tempo que nos resta, não temos espaço para o amor, porque estamos demasiado ocupados á procura de bens materiais.

4. resultados instantâneos

Quando conhecemos alguém, de imediato aceitamos aquela pessoa como nossa alma gémea e criamos em torno dela bastantes expectativas. Queremos um relacionamento sólido e acreditamos que o amor robusto aparece com o seu tempo e paciência, porém com o passar do tempo é que iremos conseguir um relacionamento maduro, embora a maturidade, como o entendimento mútuo, vem com a idade.

5. Somos impacientes

Muitos preferem passar uma hora com uma centena de pessoas diferentes, do que todos os dias com um. Acabamos por não nos entregar-mos por completo ao parceiro, mas esperamos sempre o máximo dele.

6. Dependência Tecnologica

A tecnologia uniu-nos uns aos outros, porém a comunicação real foi substituída por mensagens de texto, chat de voz e de vídeo.

7. Nos aborrecemos rápido.

Muitos de nós, evitam a estabilidade e não querem assumir uma relação na qual se sentem presos e têm receio de como lidar com diversas situações.

8. Tornamo-nos “sexualmente livre”.

Os jovens de hoje separam sexo de amor. Primeiramento as pessoas fazem amor e depois decidem se são compatíveis ou não. Hoje sexo fora do casamento tornou-se algo normal, enquanto que termos como “relacionamento livre”, “sexo amigável”, “sexo por uma noite” entrou no vocabulário de muitos.

9. Nós confiamos muito na lógica.

São poucos aqueles que capazes de amar com o coração por inteiro e superar as dificuldades relacionadas com o tempo e a distância.

10. Receámos certas situações

O medo a novas relações, decepções, feridas da alma e de coração partido, faz com que criamos uma barreira e não permitimos que muitas pessoas entrem nas nossas vidas.

 

Compartilhe no Facebook