Receita – Rosas de massa folhada com maçã.

0

Difícil vai ser os seus convidados não ficarem impressionados com estas receita bem simples, mas com um resultado fantástico para servir como sobremesa. Aprenda a fazer estas pequenas tartes de maçã em forma de rosas, bem coruscantes devido a massa folhada e suaves pela doçura das maçãs.

Rosas de maca

Como todas as receitas, vai encontrar muitas maneiras diferentes de fazer. Neste caso usamos massa folhada de compra, mas se tiver paciência pode fazer a sua própria massa.

Ingredientes: Para conseguir fazer 6 rosas de maçã.
1 folha de massa folhada
2 maçãs vermelhas
1/2 meio limão, apenas o suco
1 colher de sopa de farinha
3 colheres de sopa doce de alperce, pêssego ou ameixa
canela (opcional)
açúcar em pó para decorar (opcional)

Tempo de preparação: 20 minutos para preparar, e 45 minutos no forno.

1.  Comece por cortas as maçãs ao meio, retire o caroço, mas sem retirar a casca vermelha, vai dar um efeito de rosas vermelhas Agora corte as maçãs muito finas, como se fossem folhas de papel.

1

2

 

2. Prepare uma tigela com um pouco de água e o suco de limão, coloque nesta marinada as maçãs cortadas, mantendo assim a cor natural nas maçã, pois o suco de limão vai impedir a sua oxidação. Leve esta mistura no micro-ondas ou numa panela, cerca de 3 minutos, para tornar as maçã ainda mais suaves.

3

 

3. Usando um rolo para esticar a massa, tente formar um retângulo. Corte a massa em 6 tiras (para 6 rosas). Fazendo então 6 pedaços  de mais ou menos 5 cm por 22 cm.

4

 

4. Numa tigela mais pequena, coloque as três colheres de sopa de doce de alperce ou da sua preferência com  duas colheres de sopa de água. Passe pelo micro-ondas por um minuto. Agora espalhe pelas seis tiras da massa.

5

5-2

5. Escorra  as maçãs da marinada e aqueça o forno 190º graus.
6

 

7. Agora coloque as maçãs sobre a geleia e sobre a massa, como mostram as imagens. Se gostar do sabor está na hora de adicionar um pouco de canela. Dobre a parte inferior sobres as maçãs e agora começa a enrolar cuidadosamente.

7 8

9 9-1 9-2

 

8. Coloque cada rosa na forma de silicone.

9-3
10

 

9. Leve no forno a 190º por 40-45 minutos.11

12 13

Se tiver ainda assim alguma dúvida tem aqui o vídeo da autora da receita:

Compartilhe no Facebook